Anúncie Grátis no Buscador Aybtool - www.aybtool.com
Anuncie grátis produtos e serviços
para aumentar suas vendas!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

desenhos vetoriais no flash

Os desenhos feitos diretamente no flash são muito mais leves por serem desenhos vetoriais, esses vetores é que tornaram as animações dinâmicas e limpas pois elas não possuem defeitos em relação a pixeis e não ficam imagens borradas como acontece com as imagens feitas em bitmap no photoshop e outros editores de imagem.

 

Desenho


Veja esse desenho vetorial de uma mulher, realmente é um trabalho de habilidade, mas na verdade não, para realizar um desenho desse basta der domínio sobre a ferramenta, observe a foto.



Esse tipo de desenho não é tão dificel de se fazer, basta você pegar uma imagem real de uma mulher ou a foto de uma paisagem, em seguida é só ir desenhando em cima ajustando as linhas e moldando as curvas, as cores devem ser colocadas somente ao final do trabalho pois animação em flash com vetores se trata de linhas e não de pigmentos ou efeitos.

 

Vetorizar


Veja esse exemplo de como vetorizar uma imagem.



É utilizando uma foto real e em cima dela é criado a imagem vetorial, isso significa vetorizar uma foto.

 

Vetores


Tente entender as linhas vetoriais como pontos cartesianos, Eu estou em Santa Catarina, meu amigo Baiano está em Salvador e um outro amigo está no Acre, nós formamos assim um triângulo no Brasil, veja.


Na imagem mostra como os pontos cartesianos dos vetores no flash funcionam.

 

Flash


O flash é uma programa de computador que serve para fazer animações em flash, jogos e desenhos gráficos.

Ele pertence a Adobe e fez muito sucesso na Internet por conta de sua praticidade por ser super leve permitindo assim que uma arquivo swf possa ser baixado no próprio navegador do internalta.Isso acabou dando muito certo pois antes a Internet tinha como maioria internaltas usando Internet discada, que é muito lento e precário, mesmo assim não era tão pesado baixar uma animação em flash.

 

O flash hoje e no futuro


Por ter se adaptado a situação da Internet na época e ter se ajustado conforme as necessidades das empresas e internaltas, o flash ganhou muito mercado, mais e hoje, como esta a situação do flash?

O flash está em constante crescimento, as animações estão ficando cada vês mais sofisticadas e pesadas, um exemplo desse evolução são as animações em 3d e os sites feitos todos em flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a

Creditos:
Todas as imagens, animações e jogos desse blog foram tiradas dos seguintes sites:
http://www.flashkit.com / http://www.flash-game.net / http://www.flashgames247.com /
Se tiver alguma dúvida entre em contato:
cristiano.osm@gmail.com